quarta-feira, 27 de junho de 2012

O QUE É UMA REDE DE APRENDÊNCIA?

Caros professores e alunos,

Vocês devem está se perguntando, "mas o que é uma Rede de Aprendência?" E aqui estou eu(prof. Thiago Roque) para responder de forma simples e clara.

As Redes de Aprendências são os espaços de interação, colaboração, ensino e aprendizagem por meio das Redes Sociais, ou seja, é um método pedagógico onde os conteúdos vistos em sala de aula, poderão ultrapassar esses limites da escola, além de possibilitar uma melhor interatividade entre os conteúdos e o aprendizado dos alunos.
O uso das Redes de Aprendência vem para se utilizar desses recursos (as redes sociais) que já atinge boa parte de nossos alunos, criando espaços alternatinos para trabalhar-mos as temáticas de cada disciplina, de forma criativa e interativa.
Esse nosso espaço (o blog) é uma Rede de Aprendência, e aqui vamos desenvolver diversas atividades pedagógicas no decorrer de todo ano letivo, e também vamos deixar nossos alunos atualizados com todo tipo de informação relavante aos nossos alunos, em especial, os do 3ª do ensino médio, estes que estão a um passo da universidade, e nós educadores, queremos fazer parte de mais essa conquista de nossos alunos.

Para você entender mais sobre o que são as Redes de Aprendências, assista o seguinte vídeo onde alunos professores, comentam o que são as Redes de Aprendências. CONFIRA!



(Vídeo dos alunos professores do Curso de Redes Sociais, ministrado pela professora Selma Bessa no Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE do Centro de Referência do Professor - CRP.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário