segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PROJETO: EU CURTO A UNIVERSIDADE

PROJETO: EU CURTO A UNIVERSIDADE






O projeto: Eu Curto a Universidade, é fruto de um trabalho desenvolvido na Universidade Federal do Ceará - UFC, onde universitários irão compartilhar suas experiências junto a instituição, com o intuito de ajudar os estudantes do ensino médio a compreenderem o que é o ensino superior , como é acessível e também como ele pode mudar nossa vida. Mostrando como o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM dá a oportunidade de viver este universo que as falcudades têm a nos oferecer, o projeto busca integrar realidades as vezes distantes pela falta de oportunidade de interação.

Esse projeto busca contribuir tanto para a formação acadêmica dos universitários, como também busca estimular nos estudanetes do ensino médio, o interesse à ingressarem no ensino superior, por meio de uma troca de experiências entra ambas as partes.

O núcleo gestor da E.E.F.M Figueiredo Correia, juntamente com os professores do Laboratório Escolar de Informática - LEI, realizaram as inscrições dos estudantes do terceiro ano (todos os turnos) em mais uma iniciativa que busca estimular cada vez mais, nos estudantes das escolas públicas do Estado do Ceará a nunca desistirem de cursar um ensino superior, e consequentemente, agarrar de vez a oportunidade de mudarem suas vidas.

Mais informações sobre o projeto: Eu Curto a Universidade, é só acessar a seguinte página da internet:

Entrem e confira mais sobre os objetivos, sobre as propostas de atividades entre outras notícias e informações.


"Acreditamos que é dividindo o conhecimento que conseguimos multiplicá-los" (comissão organizadora do projeto: Eu Curto a Universidade)



Fonte: http://eucurtoauniversidade.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Professor Thiago, fui selecionado, eu tenho que ir para a escola no sabado de manhã, ou vou direto para a UFC?

    ResponderExcluir