quarta-feira, 1 de agosto de 2012

10 temas que podem cair na redação do Enem 2012



10 temas que podem cair na redação do Enem 2012


Caros alunos,
É muito importante que você estudante, esteja por dentro das propostas de redação que podem cair no ENEM 2012, pois essas propostas são elaboradas de acordo com temas bastantes presentes no contexto social, político, cultural, entre outras questões discutidas atualmente.
De acordo com professores de todo Brasil, os temas propostos pela banca do ENEM estão relacionados com o universo jovem e, geralmente, os estudantes se sentem mais a vontade para escrever sobre tais temas, por isso, para garantir uma boa redação a dica é ficar sempre antenado em questões de atualidades que acontecem no mundo e principalmente no Brasil, tendo sempre noção sobre o tema a ser explorado na proposta pois é importante que o candidato saiba argumentar.
Treinar a escrita e ler sempre, vai ajudar a você fazer uma boa redação, portanto, como alerta a professora Maria Lúcia Zanutto, "para fazer uma boa redação o aluno deve estar atualizado e bem informado. Antes de começar a escrever leia com muita atenção o tema proposto e os textos que são fornecidos".
Para facilitar a sua preparação ao exame, confira a seguir os 10 temas que podem cair na prova de redação do Enem 2012:


Tema 1 : As Questões Ambientais

Tema 2 : Bullying

Tema 3 : Violência nas Escolas

Tema 4 : A Violência no Trânsito

Tema 5 : Participação Política

Tema 6 : Álcool X Trânsito

Tema 7 : Desarmamento

Tema 8 : Desigualdade Social

Tema 9 : Esporte como fator de inclusão social

Tema 10 : Comportamento jovem nas mídias sociais


Fontes: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário